quinta-feira, 23 de abril de 2015

Conheça 5 motivos para visitar Gramado, na Serra Gaúcha.



 


          Gramado, na Serra Gaúcha, não para de receber prêmios e menções, tanto pela mídia especializada, quanto por turistas,  que a classificaram em 2015, pelo site Tripadivisor, como melhor destino  turístico do Brasil (desbancando o rio de Janeiro, São Paulo e Salvador).
Mas o que torna esta cidade tão especial? Aqui vão cinco motivos, dentre muitos outros, que foram lembrados pelos internautas, que torna a cidade um destino atraente o ano inteiro:

1) Paisagem e Arquitetura:


     A paisagem natural, com seus pinheiros, vales e montanhas, contrastando com a arquitetura urbana característica, em estilo, hora enxaimel, hora rústica e colonial, transportam o visitante a um outro universo, diferente de qualquer coisa existente no resto do Brasil. O cuidado com este ambiente também  chama a atenção. Não há lixo nas ruas. Os jardins públicos e privados são bem cuidados. As residências, comércios e prédios públicos estão sempre com as fachadas impecáveis. Há um cuidado especial com os passeios e praças. A cidade está sempre mudando e de um ano para o outro, praticamente a paisagem urbana muda totalmente, há sempre uma novidade. Fazer caminhadas pelo centrinho e arredores é quase uma exigência para quem visita a cidade. E vale muito a pena!



A Rua Coberta,
ponto de encontro de turistas e gramadenses


Quem caminha pelas ruas de Gramado,
deve fazer sem pressa, apreciando os detalhes!

2) Eventos:

     Natal Luz, Festival de Cinema, Chocofest: com certeza, você já ouviu falar de algum destes evento que ocorrem em Gramado. Cidade que não tem praia tem que se virar. Há eventos o ano inteiro. E não só eventos culturais. Feiras e congressos são comuns também.
Com sua infraestrutura hoteleira e gastronômica, sem contar em excelentes centros de eventos, a cidade possui um calendário riquíssimo. Tem que conferir.


O Natal Luz encanta a todos os visitantes nos meses finais do ano
Encanto e magia também durante a Páscoa




3) Cordialidade do seu povo:

     Talvez um dos pontos que mais chamam a atenção de quem visita a cidade, seja a cordialidade.Um sorriso no rosto, um bom dia simpático ou um bom papo, são comuns. E que tal dividir um chimarrão? A única bebida típica do mundo que não se encontra em bar, é coletiva, feita para ser dividida e apesar de causar estranheza em alguns, não se deve recusar, pois quem oferece está dando um sinal de amizade e confiança e não há nada melhor para bater um papo do que uma boa roda de chimarrão.
 Em Gramado, o turista é sempre bem tratado. Nas lojas, restaurantes, nas ruas, é sempre possível contar com uma boa informação, um atendimento personalizado, enfim, o povo sabe receber.





4) O Clima:

     Com estações bem definidas, o clima é sempre o personagem principal.
O verão possui temperaturas amenas, convidando para deliciosos passeios pela cidade. Já o outono, dá uma cor diferente a cidade com seus plátanos e suas folhas secas. A primavera dá um show a parte, pois a cidade,com seus jardins, se enche de cores. E o que dizer do inverno? A mais charmosa das estações de Gramado, convida para um fondue, um bom vinho ou uma lareira, e é claro, você ainda poderá presenciar o mais esperado dos espetáculos de inverno: a neve!


O inverno é a estação mais charmosa de Gramado!

O verão ameno é uma deliciosa desculpa para fugir para Gramado nos dias mais quentes.

O outono e seu tom avermelhado das folhas de Plátanos.

O colorido da Primavera.


5) Segurança:

     Andar tranquilamente a noite, caminhar pelos principais pontos turísticos sem medo de assaltos. Em Gramado, isso é possível. Considerado o destino turístico mais seguro do Brasil, Gramado conta com um eficiente batalhão de Policia Militar especializado em zonas turísticas. A polícia civil também recebe treinamento especial. Há, ainda, um empenho muito grande da comunidade local em manter a cidade segura, auxiliando com informações e recursos, as forças de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário